Sobre o Chefe

Chef
Marcelo Martino


A paixão do Chef Marcelo Martino pela gastronomia começou na infância, quando ao final de todos os anos se juntava com a família – descendentes de italianos – na casa de sua avó para fecharem capeletti para o Natal. Essa época ficou muito marcada em sua vida, foi como um despertar espiritual, como se aquilo já fizesse parte dele há muito tempo, embora tivesse apenas 9 anos quando fechou um capeletti pela primeira vez.

Sua inspiração, portanto, vem de sua família, em especial de sua avó Maria, que gostava muito de cozinhar e fazia coisas deliciosas em uma época em que os ingredientes eram escassos. "Me lembro até hoje de ver a minha avó matando galinhas para fazer canja", conta.

É formado em Administração de empresas pela FMU e em Gastronomia pela Anhembi Morumbi.

Trabalhou em diversos restaurantes: Piselli, Piselli Sud, D.O.M, Maní, Martín Berasategui, na Espanha, Rocca Moo, na Espanha, Forneria San Paolo, Manioca, Ristorantino, Per Me, na Itália e, atualmente, é o chef-sócio do el Carbón, Timo Cucina e Del Plin.

Se inspira muito em livros, viagens, lugares e pessoas: transforma tudo que vive em uma nova ideia para um sabor, uma textura, uma cor para um prato ou uma nova apresentação.